Seguem as comemorações aos 153 anos de Tijucas

04/06/2013

Orquestra Escola de FlorianópolisA programação em comemoração aos 153 anos de emancipaçãopolítico-administrativa de Tijucas teve início no último sábado, dia 1º de junhoe segue até o dia 15 com uma série de eventos.

No domingo um verdadeiro espetáculo musical tomou conta doAnfiteatro Leda Regina de Souza com a apresentação da Orquestra Escola deFlorianópolis. Sob a regência do Maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira,músicos de Florianópolis, Tijucas, Canelinha e algumas outras cidades do estadomostraram seu talento em um repertório diversificado, que passava pela músicaclássica até sucessos contemporâneos e temas de filmes.

Já na segunda-feira(03) foi realizada a primeira noite de apresentações do XV Festival de NovosTalentos com participação de estudantes dos centros de educação infantil eséries iniciais do ensino fundamental.

Em um cenário repleto de cores e brilho, o evento teveanimação da Trupe Tarta Circus, a qual prendeu a atenção de crianças e adultosdurante todo o espetáculo.

Já nesta terça-feira, dia 4, foi feita a abertura da segundaedição dos Jogos da Integração da Terceira Idade de Tijucas.

A cerimônia foi realizada no Clube 13 de maio com a presençado Prefeito Valério Tomazi, do Superintendente da Fundação Municipal deEsportes, Oscar Lopes e da Secretária de Ação Social, Sheila Dias, além derepresentantes dos grupos da terceira idade, atletas e comunidade.

Na ocasião as autoridades cumprimentaram os atletas,desejando sucesso a todos e apresentaram o Troféu que será entregue ao grupo campeão.

Os jogos de dominó e canastra foram iniciados já nestaterça-feira e o encerramento das competições será na próxima segunda-feira, dia10, durante a Tarde Dançante da Terceira Idade na Festa do Divino EspíritoSanto.

FESTIVAL DE NOVOS TALENTOS SEGUE HOJEFestival de Novos Talentos

Hoje à noite (04) será realizada a segunda noite do XV Festivalde Novos Talentos de Tijucas com a participação de estudantes de séries finais.Como novidade no evento deste ano, as apresentações da noite serão avaliadaspor um grupo de jurados e ao final do festival serão homenageadas a melhorapresentação, bem como o estudante ou grupo destaque da noite. O evento estámarcado para às 19h no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

FEIRA DE MUDAS

Já nesta quarta-feira (5) será realizada a XIX Feira deMudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais de Tijucas, organizada pela AdministraçãoMunicipal em parceria com o Jornal Razão. A feira acontecerá na sede daSecretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente das 7h às 17h30.

NOITE DE TANGO

Ainda na quarta-feira, à noite, o Grupo Chileno Kámada TangoTrio se apresenta no Anfiteatro Leda Regina de Souza a partir das 19h30.Participe e comemore os 153 anos de Tijucas!

.Abertura Jogos 3ª IdadeTroféu Campeão - II Jogos 3ª Idade

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)