Comunidade da Joáia recebe projeto Sopão Solidário

24/04/2013

Moradores do Bairro Joáia estão sendo beneficiados peloprojeto Sopão Solidário, coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social deTijucas.

A iniciativa conta com total apoio da comunidade local e daPastora Leninha, os quais se mobilizaram para conseguir o local onde épreparado e servido o sopão.

A comida é toda preparada pelo Grupo de VoluntáriasSolidárias da Secretaria Municipal, as quais se revezam a cada semana. Já osingredientes são doados por comerciantes da cidade, conhecedores do projeto.

O projeto tem por objetivo atender a comunidade do bairro,em especial, famílias carentes, pessoas doentes e até mesmo acamadas, já que arefeição pode ser feita no local ou levada para casa.

"A cada sopão atendemos uma média de 60 pessoas e égratificante ver a interação da comunidade que se solidariza, ajuda, enfim, participade forma ativa do projeto" - afirma a Secretária de Ação Social, Sheila Dias.

O Sopão Solidário acontece todas as quintas-feiras no bairroJoáia próximo à unidade de saúde do bairro, a partir das 18h. Mais informações sobre o projeto na Secretaria de Ação Socialpelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Ação Social)