Comunidade deve ficar atenta à Vacinação contra a Gripe

18/04/2012

Começano dia 5 de maio e segue até dia 25 do mesmo mês a Campanha Nacional deVacinação contra a Gripe.

Deacordo com o Ministério da Saúde a prioridade éimunizar os grupos de gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos e idosos acima de60 anos.

Embora pareça pouco preocupante, a gripe comum merece atenção. É o queexplica a Coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Andréa Agripo.

"Muitas pessoas acreditam que ela não oferece grandes riscos, mas éimportante salientar que, se não for bem cuidada, uma gripe comum pode setransformar em Pneumonia, doença que merece cuidados especiais e geraminternamento em hospitais, afinal a pneumonia pode levar à morte" - diz aCoordenadora.

Para mobilizar a comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde estará comtodas as unidades de saúde abertas e oferecendo a vacina no Dia D da campanhaque acontecerá no dia 5 de maio.

Além disso, outras ações envolvendo visitas à comunidade também devemser feitas durante o período de campanha a fim de alcançar o maior númeropossível de pessoas vacinadas.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Ilustrativa)