Concha Acústica é inaugurada na 2ª Rua Amizade

11/04/2011

Alegria, descontração e reencontros marcaram a segunda edição da Rua da Amizade em Tijucas. O evento foi realizado no último sábado (09) na Praça Sebastião Caboto, onde também foi inaugurada a Concha Acústica Nagip Elias Abdala.

Para oficializar a entrega da obra, autoridades, familiares do homenageado e pessoas da comunidade prestigiaram a cerimônia de inauguração que foi abrilhantada pela Sociedade Musical União Tijuquense.

Agradecendo pela homenagem prestada ao pai, Nadjair Elias Abdala fez uso da palavra e relembrou aspectos da personalidade do músico Nagip que por muitos anos contribuiu com a valorização da cultura em nosso município.

"Nossa família sente-se orgulhosa com esta homenagem e agradece profundamente a Administração Municipal" - disse Nadjair.

O Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos Elói Pedro Geraldo também fez uso da palavra e pediu apoio da comunidade na preservação do local.

"É um espaço bonito, agradável e que foi feito para a comunidade. Por isso pedimos que este local seja sempre preservado por cada um de nós, cidadãos de Tijucas e esperamos que assim também seja com todos aqueles que visitam nosso município" - disse o Secretário.

Ao se pronunciar, o Prefeito Elmis Mannrich falou da importância de entregar obras como esta que transformam a cidade.

"É motivo de muita satisfação e orgulho entregar uma obra como esta, em que temos a praça revitalizada, uma concha acústica para apresentação de artistas de nossa terra e com isso, reforçamos nosso compromisso de transformar nossa cidade em um lugar cada vez mais bonito e aconchegante" - disse o Prefeito.

Logo depois da cerimônia e do descerramento das placas inaugurais, que contou com a presença da viúva do senhor Nagip, Olina Pereira de Melo, foi iniciada a 2ª Rua da Amizade.

Com tendas variadas, compostas por grupos, empresas e entidades, os amigos se divertiram com muita conversa fiada, comidas e bebidas para todos os gostos, além de muita música, dança e reencontros.

A festa seguiu até o início da noite, sendo animada por músicos locais que se apresentaram durante todo o dia na Concha Acústica.

"Foi um dia muito alegre, repleto de motivos para comemorar e por isso agradecemos a todos que aceitaram nosso convite, que vieram para a rua festejar, rever os amigos, enfim, estamos muito felizes pelo resultado do evento" - disse a Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Adriana Porto Faria.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)