Concluído mais um Curso de Costura em Tijucas

16/05/2013

A Administração Municipal de Tijucas e o SENAI entregaramnesta quarta-feira (15) mais 40 certificados de conclusão para alunas do Curso deCostura Industrial, oferecido através do PRONATEC (Programa Nacional de Acessoao Ensino Técnico e Emprego).

Criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo deampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, o PRONATEC setornou realidade em Tijucas graças a uma parceria entre o SENAI e aAdministração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Indústria,Comércio e Turismo, SINE e Secretaria de Ação Social.

A partir desta parceria está sendo possível oferecerinúmeros cursos gratuitos à comunidade visando à inclusão do cidadão no mercadode trabalho.

Durante a solenidade de formatura, o Secretário Municipal deIndústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Antônio Cantalício Serpa parabenizouas alunas e agradeceu a cada uma delas por terem aceitado a proposta dequalificação oferecida a elas.

"Nós só temos a agradecer a vocês por terem abraçado estaideia e por terem se qualificado para o nosso mercado de trabalho. Dizemos istoporque as empresas, as indústrias de Tijucas estão precisando cada dia mais detrabalhadores qualificados, capacitados para as mais diversas funções e ao aceitaremnossa proposta, vocês estão não apenas se tornando melhores para o trabalho,mas também, colaborando com o crescimento de nosso município" - disse.

A Secretária de Ação Social, Sheila Dias, também semanifestou e na ocasião baseou sua mensagem em duas palavras: Oportunidade ePerseverança.

"Vocês souberam aproveitar a oportunidade que lhes foioferecida e com perseverança conseguiram chegar até aqui. Estas duas qualidadesjuntas, só podem trazer uma coisa: sucesso, afinal, com qualificação e empregovocês conquistam melhor qualidade de vida e ao mesmo tempo contribuem para amelhoria e o crescimento de todo o nosso município" - disse a Secretária.

Ao final das manifestações foi feita a entrega dos certificadosa cada uma das formandas e em seguida, todos participaram de um coquetel deconfraternização.

Também participaram da cerimônia a Secretária Municipal deEducação, Lorena de Oliveira Silva, a Chefe de Gabinete do Prefeito ValérioTomazi, Flávia Fagundes, a representante do SENAI, Gisele Martins e aProfessora do Curso de Costura, Dorlete Tamazia.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)