Concursados tomam posse em Tijucas

01/08/2011

Os aprovados em concurso público e convocados pela Administração Municipal de Tijucas tomaram posse na manhã desta segunda-feira, dia 1º de agosto, durante cerimônia oficial no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

Na ocasião os convocados assinaram seu termo de posse, tomaram conhecimento das orientações iniciais sobre a futura atuação na Administração Municipal de Tijucas e receberam os cumprimentos do Prefeito Elmis Mannrich.

Durante sua fala, o Prefeito destacou a importância do trabalho que cada um dos novos servidores irão desenvolver no Município e ressaltou o valor público de seus cargos.

"Vocês não irão trabalhar para o Prefeito ou para os secretários, mas sim, para o Município de Tijucas. Nossa equipe, enquanto governo é transitória, mas vocês permanecerão a serviço de nossa cidade. Por isso parabéns por estes cargos conquistados de forma merecida por cada um de vocês, e lembrem-se sempre de que este momento é algo ímpar em nosso município por conta da seriedade, transparência e zelo com que foi realizado esse concurso" - disse o Prefeito.

Em seguida à fala do Prefeito, a Diretora de Integração e Comunicação Social Karina Peixoto apresentou o organograma da Administração Municipal de Tijucas expondo a estrutura de gabinetes e funcionamento dos prédios públicos. No momento seguinte foi prestada uma homenagem a todos que integraram a administração municipal mas que já não estão mais no mundo terreno. O momento foi de reflexão e emoção, sendo seguido por um vídeo que apresentou ações realizadas no município e buscou o comprometimento de todos com o desenvolvimento de Tijucas.

O compromisso foi reafirmado com um juramento proferido pelo concursado Samir Antônio Kader Sadeq. Logo após o juramento todos foram presenteados com uma palestra do Professor Doutor Luis Gonzaga Mattos Monteiro, integrante da ENA (Escola Nacional de Administração), instituição que tem entre outros, o objetivo de capacitar, desenvolver e aperfeiçoar as pessoas do serviço público visando a modernização do Estado e à Cidadania.

De forma inteligente e descontraída, o palestrante prendeu a atenção do público ao discorrer sobre a origem e desenvolvimento dos poderes, desde monarquia até a república, abordando aspectos e peculiaridades da democracia.

Além deste assunto, o Professor abordou temas como moral e ética, competência e habilidade do servidor e acima de tudo, compromisso com a esfera pública e com a sociedade de forma geral.

"Democracia envolve elegância, por isso, sejamos elegantes, éticos e comprometidos para que possamos colaborar com o desenvolvimento da cidade em que atuamos" - disse o Professor durante sua apresentação.

A cerimônia foi encerrada com a entrega de uma lembrança ao palestrante e com a orientação aos empossados sobre o local de reunião das secretarias em que estão lotados.

Com exceção da Secretaria de Saúde que irá recepcionar os novos servidores nesta terça-feira (02) no salão de festas da Adec, todas as demais secretarias e autarquias já realizaram, logo em seguida à cerimônia de posse, a reunião de boas-vindas aos empossados.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Foto Muller)