Concurso internacional premia estudante de Tijucas

12/05/2009

A estudante tijuquense Bruna Alexandrina Eufrásio Pereira, da 4.ª série da Escola de Ensino Fundamental Madre Sabina, foi a vencedora do concurso "Ao redor do mundo" que escolheu a melhor redação e desenhos relacionados ao meio ambiente.

Esta edição do concurso, realizada pela empresa Proactiva, foi baseada no enredo da História do Pequeno Príncipe de Saint Exupéry. As crianças participantes foram incentivadas a elaborar uma redação e dois desenhos sobre os problemas ambientais atuais da região onde vivem e tiveram que apresentar uma proposta para que estes problemas sejam resolvidos ou extinguidos no futuro.

Bruna, acompanhada de sua professora Claúdia Maria de Souza, foi premiada com uma viagem de quatro dias para o Arquipélago de Galápagos, patrimônio nacional da ONU e berço das experiências evolucionistas de Charles Darwin há 200 anos.

A estudante embarcará no próximo dia 04 de junho e nesta quarta-feira (13) receberá o prêmio da empresa promotora do concurso, sendo ainda cumprimentada pelo Prefeito Municipal de Tijucas Elmis Mannrich.

O encontro está marcado para às 15h desta quarta (13) na Escola de Ensino Fundamental Madre Sabina, na localidade de Timbé - interior do município.

(Clique nas imagens para ampliá-las)