Concurso para agentes de trânsito continua com inscrições abertas

03/02/2012

Continuam abertas as inscrições para o Concurso Público de Agentes de Trânsito em Tijucas. Nesta quinta-feira (02) a FEPESE, entidade organizadora do processo, publicou um termo aditivo ao edital 001/2012, ampliando o prazo de inscrições.

Com a alteração, o prazo que antes se encerraria no dia 21 de fevereiro de 2012, agora será encerrado somente às 18 horas do dia 23 de fevereiro de 2012.

As inscrições no valor de R$ 60 podem ser feitas somente pela internet, na página oficial do Concurso: http://agtransitotijucas.fepese.org.br.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 15 vagas, sendo uma delas reservada para portador de deficiência. Os interessados em participar do concurso devem ter ensino médio completo e carteira nacional de habilitação AB.

De acordo com o edital, são atribuições do cargo de Agente de Trânsito: "atuar em colaboração com os órgãos municipais, estaduais e federais, mediante solicitação; autuar os infratores do Código de Trânsito Brasileiro, no âmbito das atribuições do Município e, mediante convênio, do Estado e/ou União; controlar o trânsito de veículos e pedestres, para o perfeito cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro; e ainda, orientar e fiscalizar o trânsito no Município, entre outras."

Para mais informações e auxílio nas inscrições, a FEPESE está disponibilizando dois postos de atendimento, sendo um na sede da Fundação, em Florianópolis e outro na Recepção da Prefeitura Municipal de Tijucas, que atenderá durante todo o período de inscrições, em dias úteis, das 8h30 às 17h.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro)