Conferência debate propostas para Assistência Social do Município

05/08/2011

A Secretaria Municipal de Ação Social de Tijucas e o Conselho Municipal de Assistência Social estão promovendo nesta sexta-feira (05) a IV Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como tema a "Consolidação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e a Valorização dos seus Trabalhadores".

O evento iniciou às 7h30 com credenciamento dos participantes e em seguida, às 8h30 foi aberta a solenidade no Casarão Gallotti onde a conferência segue durante todo o dia. Na cerimônia de abertura o Prefeito Elmis Mannrich agradeceu a presença de todos os envolvidos com o setor bem como, dos voluntários que tradicionalmente atendem o chamado da Administração Municipal de Tijucas em iniciativas como esta. Ele também aproveitou para falar sobre a importância de prestar assistência à comunidade.

"Tudo que fazemos em benefício da comunidade revela nossa preocupação social, e isso está refletido nas obras de infra-estrutura, como calçamentos, implantação de rede pluvial, acesso à água tratada e à energia elétrica, enfim, tudo que promova maior bem-estar à comunidade. E hoje, reunidos aqui, vocês terão oportunidade de refletir ainda mais sobre as necessidades de nosso povo e propor melhorias em todos os segmentos. Isso é extremamente importante." - disse o Prefeito.

A Secretária Municipal de Ação Social Sheila Dias também se manifestou explicando o real objetivo da conferência e destacou o trabalho que vem sendo realizado no município.

"A política social é construída por muitas mãos... as nossas! E por isso temos que dar continuidade a este importante trabalho que vem sendo realizado em Tijucas, onde funciona uma das maiores e mais eficientes redes de apoio à criança, ao adolescente e ao idoso de todo nosso vale." - disse a Secretária.

Ao final dos pronunciamentos foi feita a leitura do regimento interno da conferência e em seguida foi iniciada uma palestra com a Assistente Social Jenifer Otto. A plenária segue com discussão do tema, elaboração de propostas e confecção de um relatório final com as sugestões que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Assistência Social.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Karina Peixoto e Flávia Fagundes)