Conferência reúne representantes da Saúde de toda a região

01/07/2011

O Município de Tijucas está sediando nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a Conferência Intermunicipal de Saúde.

O evento conta com a participação de representantes de 17 municípios das 18ª e 16ª regionais de Saúde, incluindo Secretários Municipais, assessores e demais integrantes das administrações municipais da região.

A conferência foi aberta pela manhã no Anfiteatro Leda Regina de Souza onde seguirá durante todo o dia, incluindo a realização de palestras e oficinas.

Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura, destaque para o Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich, a Presidente do Poder Legislativo de Tijucas, Elizabete Miannes da Silva, o Secretário Municipal de Saúde Sérgio Murilo Cordeiro, o Prefeito Municipal de São Pedro de Alcântara Ernei José Stahelin e o Prefeito em exercício de Biguaçu, Ramon Wollinger.

Também fizeram parte da mesa de honra o Coordenador do Colegiado de Gestão Regional da Grande Florianópolis Jocélio Voltolini (que é também Secretário de Saúde de São Bonifácio) e a Secretária de Saúde de São Pedro de Alcântara, Isolene Bernadete Hoffmann, representando a comissão organizadora da conferência.

Durante a cerimônia o Secretário Sérgio falou sobre a importância do debate em torno de assuntos da saúde e falou sobre o papel do SUS na sociedade.

"O Sistema Único de Saúde não é do Governo Federal, do Ministério nem mesmo das esferas estadual e municipal... ele é de todos nós e cabe também a nós trabalharmos por um sistema melhor e mais eficiente" - afirmou o Secretário.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Elmis também falou sobre o valor de conferências como esta e desejou a todos as boas-vindas ao Município de Tijucas.

"Encontros como este são fundamentais para o aprimoramento de nossa saúde e serve também para os demais segmentos, afinal, só conseguiremos construir uma comunidade melhor quando toda a sociedade se conscientizar da importância de trabalhar de forma integrada, compartilhando conhecimento e responsabilidades" - disse o Prefeito.

A conferência segue a temática do evento nacional que tem como foco "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro".

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Vip Social / Especial para PMT)