Conselho Tutelar dá posse aos novos conselheiros

01/03/2012

Foi realizada nesta quarta-feira (29) na Câmara deVereadores a cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Tutelar deTijucas.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitosda Criança e do Adolescente e contou com a presença de representantes daAdministração Municipal de Tijucas, bem como da Polícia Militar, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros e Câmara de Vereadores Mirins.

Durante a solenidade houve manifestação de ex-conselheiros eleitura do termo de posse por parte da nova conselheira, Helenita Maria Rebelo.

Em seguida,cada um dos novos conselheiros assinou seu termo de posse e recebeu osdocumentos relativos à sua função. Além de Helenita, tomaram posse asconselheiras: Ivone Lemos, Luciane de Carvalho Rosa, Neuza Terezinha Barreto e RosângelaMaria Martins Pedro.

Na oportunidade a Secretária de Ação Social de Tijucas,Sheila Dias, que no ato representava o Prefeito Elmis Mannrich, saudou os novosconselheiros e colocou a Secretaria à disposição do Conselho para tudo que fornecessário.

"O atendimento à criança e ao adolescente é feito por umagrande rede da qual muitos de nós aqui fazemos parte. E é somente assim, deforma integrada e responsável que conseguiremos garantir o direito à umainfância saudável e digna. Por isso, nos colocamos mais uma vez à disposição doconselho e esperamos que este novo grupo tenha uma excelente gestão" -disse aSecretária.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança edo Adolescente de Tijucas, Cláudia Beatriz Venâncio, também fez uso da palavrae na ocasião cumprimentou a gestão anterior pelo trabalho realizado.

"O Conselho Tutelar de Tijucas tem muita credibilidade edesempenha um papel extremamente importante na sociedade. Por isso parabenizamosos conselheiros que hoje deixam suas funções e desejamos muito sucesso e comprometimentoa todos que tomam posse nesta noite" - disse a Presidente.

Com a posse dos eleitos, o próximo passo será a eleição do Presidentedo Conselho, a qual deve ser realizada durante reunião ordinária em data a serdefinida pelo grupo.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)