Conselho Tutelar tem novo telefone de plantão

04/08/2010

O Conselho Tutelar de Tijucas está com novo número de telefone de plantão. De acordo com ofício encaminhado nesta semana pelo conselho, a partir de agora as denúncias e solicitações de atendimento fora do horário de expediente, devem ser feitas ao telefone (48) 9982-2531.

Já durante o dia o telefone fixo permanece o mesmo, atendendo pelo número (48) 3263-4782. Para contato pessoal, o interessado deve se dirigir ao piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito, no centro de Tijucas, onde está instalada a sede do órgão. Outra forma de contato é por email, através do endereço [email protected].

ATENDIMENTOS PRESTADOS

Ainda de acordo com ofício emitido pelo Conselho neste mês, consta o relatório bimestral de situações atendidas pela equipe. Segundo dados do documento, ao todo foram 241 casos atendidos nos meses de maio e junho deste ano, com destaque para atendimentos de acompanhamento, que somam 68, seguido por casos de negligência que no período totalizaram 34 atendimentos.

Outras situações também chegaram ao Conselho no referido bimestre, entre eles, casos de abandono de menor por pai ou responsável, maus tratos e violência física, e ainda, casos de conflito familiar.

(Texto: Karina Peixoto)