Temporariamente indisponível
07/02/2011
Membros do Conselho Municipal de Indústria e Comércio de Tijucas estiveram na manhã desta segunda-feira (07) no Restaurante D"Gustare para mais uma reunião ordinária.
Realizado toda primeira segunda-feira do mês, o encontro tem por objetivo discutir assuntos de interesse do setor de indústria e comércio, debatendo propostas, avaliando projetos e buscando melhorias para o segmento.
Na pauta deste mês estava a reativação do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego, novas ações de divulgação do Conselho Municipal de Indústria e Comércio no portal eletrônico do Município e o lançamento de uma campanha de valorização dos produtos de Tijucas através de mídia radiofônica a ser iniciada nos próximos dias.
Em sua fala, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Celso Leal destacou a importância da divulgação dos atos do conselho na comunidade e aproveitou a oportunidade para apresentar o novo material de divulgação turística do Vale dos Santuários, do qual Tijucas faz parte com suas capelas e monumentos históricos.
Ainda no encontro, a Secretária Executiva do Conselho e Responsável pelo Sine de Tijucas, anunciou estar aberto o período de inscrições para o programa Projovem Trabalhador que está oferecendo cursos de qualificação em Tijucas para jovens de 18 a 29 anos nas áreas de alimentação e administração.
Além disso, o Conselho também abriu espaço para o Senai de Tijucas que na oportunidade divulgou o oferecimento de novos cursos de qualificação e o surgimento de um projeto que oferece subsídio de 50% no valor de consultoria em logística para empresas da cidade. De acordo com Georgia Jose Rodrigues Duraes, Relações com o Mercado do Senai de Tijucas, "com este programa as empresas interessadas arcam com metade do valor da consultoria, já que 50% do valor total é subsidiado pelo Senai Nacional" - explica.
Quem também conversou com os conselheiros foi Fernando Sena, representante da ONG Planeta Verde de Tijucas. A organização participou do encontro com o objetivo de divulgar o Projeto Hora do Planeta que apaga por uma hora monumentos e estabelecimentos comerciais em todo o mundo em nome da preservação do meio ambiente. Tijucas aderiu ao projeto no ano passado com o apagar das luzes do Casarão Gallotti e da Secretaria Municipal de Educação e neste ano deve renovar sua parceria com a ONG Planeta Verde.
Na ocasião Fernando Sena também declarou que vai buscar apoio na ACIT e demais entidades locais para que haja adesão ao programa de forma mais ampla em todo o Município.
Ao final da discussão dos temas gerais, o grupo fez a eleição da nova diretoria do Conselho, que ficou composta por Antônio Cantalício Serpa como Presidente, José Carlos de Souza como Vice-presidente e Fernando Fagundes como Secretário.
A próxima reunião do Conselho Municipal de Indústria e Comércio ficou agendada para o dia 28 de fevereiro.
.
.
(Texto e fotos: Karina Peixoto)
© 2025. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil