Coral Criança Feliz encanta plateia em Tijucas

18/05/2012

Uma apresentação emocionante do Coral Show Criança Feliz, deCriciúma, fez o público vibrar nesta quinta-feira (17) no Anfiteatro LedaRegina de Souza, em Tijucas.

Eles vieram a Tijucas para abrilhantar a VII SemanaTijuquense de Combate à Violência, ao abuso e à exploração sexual contracrianças e adolescentes.

A apresentação, sob regência da Maestrina Sílvia Regina Teixeira, mesclou músicas de ritmos e épocas diversasinterpretadas por vozes extremamente afinadas de crianças e adolescentes quefazem parte do coral. Na plateia o que se via eram olhares admirados e sorrisosnos rostos diante de tal espetáculo.

Na cerimônia de abertura a Secretária de Ação Social,Cláudia Beatriz Venâncio falou sobre a importância de realizar mais uma Semanade combate à violência infantil.

"Desde 2006 quando o Prefeito Elmis instituiu esta Semanaatravés da Lei número 1983, temos tido a oportunidade de buscar maiorconscientização da comunidade quanto aos direitos da criança e do adolescente eé isso que estamos buscando mais uma vez com esta sétima edição do evento" -disse a Secretária.

Ela ainda lembrou da importância de se estabelecer e manteruma rede de apoio forte e capaz de atender as necessidades das crianças domunicípio. "É preciso que autoridades, profissionais da educação, comerciantes,enfim, toda a população saiba como proteger nossas crianças e com isso buscar asseguraros seus direitos. Da mesma forma, também precisamos dar a estas crianças aoportunidade de conversar sobre seus problemas, sobre os abusos e violências asquais ela é submetida para que possa pedir ajuda" - disse a Secretária.

O Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich, também se manifestoue na oportunidade ressaltou a necessidade de abordar este tema de formaconstante.

"Temos evoluído muito nesta questão mas é preciso que aviolência, o abuso e principalmente a exploração de crianças e adolescentessejam temas de discussão permanente na sociedade" - afirmou o Prefeito que naoportunidade também agradeceu a todas as entidades envolvidas e em especial, aoCoral Criança Feliz por ter vindo a Tijucas para participar do evento.

O Presidente em exercício da ACIT, Antônio Cantalício Serpatambém fez uso da palavra já que neste ano a entidade se integrou ao evento. "Somosparceiros desta semana e aproveitamos para parabenizar a AdministraçãoMunicipal pela brilhante iniciativa de discutir e buscar a reflexão deste tema nasociedade" - disse.

A VII Semana Tijuquense de Combate à Violência, ao abuso e àexploração sexual contra crianças e adolescentes segue até este sábado, dia 19com panfletagem no pátio do Hipermercado Koch, no centro de Tijucas. Maisinformações pelo telefone (48) 3263-0150.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)