Coral Infantil do HSBC virá a Tijucas na Abertura do Natal

24/11/2010

Depois de vários meses festivos, em homenagem aos 150 anos de emancipação político-administrativa de Tijucas, o Natal não poderia ser diferente: promete ficar marcado na história de nossa comunidade.

Para comemorar o nascimento de Cristo, a Administração Municipal de Tijucas está preparando mais uma grande festa de natal, desta vez tendo como cenário o Casarão Gallotti -que completa um ano de reinauguração em dezembro.

Além do Espaço do Papai Noel, que será montado na parte inferior da casa, diversas atrações pretendem atrair grande público ao local do dia 15 ao dia 23 de dezembro, incluindo apresentações musicais, teatrais e outras manifestações artísticas de origem local e também vindas de outras regiões.

Na abertura, o encanto ficará por conta do Coral Infantil do HSBC - composto por 40 crianças que fazem parte do grupo de 160 crianças - que emociona milhares de pessoas todos os anos em um belo espetáculo de natal na sede do HSBC, em Curitiba.

Neste ano, atendendo a um convite especial do Prefeito Elmis Mannrich, as crianças estarão em Tijucas para abrir as festividades de nosso Natal, em uma apresentação que raramente acontece fora de Curitiba.

"Será uma grande honra receber este importante Coral em nosso Município e desde já agradecemos imensamente o carinho e a atenção com que temos sido tratados pelo HSBC ao atender nosso convite" - disse o Prefeito Elmis Mannrich.

Os primeiros detalhes para apresentação do Coral Infantil foram acertados nesta segunda-feira (22), quando representantes do HSBC estiveram em Tijucas para uma reunião com o Prefeito Elmis, a Presidente da Fundação Cultural Tradição de Tijucas, Adriana Porto Faria e a Diretora de Comunicação, Karina Peixoto.

Estiveram presentes Joel Albino, da regional do HSBC em Florianópolis, Monique Michielin, do Instituto HSBC Solidariedade, Elton Silva , responsável pela sonorização do espetáculo e ainda, Ademir Balestrin, Gerente do HSBC em Tijucas.

Recepcionados pelo Prefeito Elmis em seu gabinete, os representantes do Coral conversaram sobre a vinda do grupo a Tijucas e em seguida, partiram para o Casarão Gallotti, onde conheceram a estrutura do local e acertaram detalhes do evento.

"Estou encantada com o Casarão Gallotti e temos certeza de que o nosso Coral Infantil fará um belíssimo espetáculo para Tijucas" - disse Monique.

A abertura do Natal 2010 em Tijucas está marcada para dia 15 de dezembro, a partir das 20 horas no Casarão Gallotti, com apresentação do Coral Infantil HSBC e chegada do Papai Noel.

"Nos próximos dias faremos a divulgação de toda a programação do Espaço do Natal 2010, mas já podemos adiantar que será um período de inúmeras atrações e certamente, de muita emoção para todos que passarem pelo Casarão Gallotti neste Natal" - diz Adriana Porto Faria, Presidente da Funcutrati.

Saiba mais sobre o Coral Infantil HSBC

(Texto e fotos: Karina Peixoto | Foto Coral: Banco de imagens)