Creche no Coroado será reinaugurada nesta quinta

10/11/2010

Será inaugurado nesta quinta-feira (11) o Centro de Educação Infantil Mãe Aurora, que passou por obras de ampliação e revitalização executadas pelo programa de tevê Extreme Makeover Social.

A atração, que vai ao ar semanalmente em cadeia nacional pela Rede Record, reforma e amplia creches em municípios de todo o país e Tijucas foi um dos primeiros a serem contemplados pelo projeto, que é desenvolvido em parceria com o Instituto Ressoar.

De acordo com dados da Secretaria de Educação, o prédio reformado, bastante antigo, já funcionou como unidade de saúde antes de se tornar creche, o que aconteceu por volta de 1995.

O imóvel foi ampliado, receberá móveis e equipamentos novos e de acordo com a Record, será considerado uma unidade modelo em termos de educação infantil.

"Trata-se de mais um presente para a comunidade de Tijucas neste ano em que comemoramos o Sesquicentenário do Município, por isso, agradecemos à Record e ao Instituto Ressoar por mais esta oportunidade dada a Tijucas" - disse o Prefeito.

A inauguração está marcada para às 10h30 desta quinta-feira, dia 11, em frente à Creche, na localidade Coroado, onde será feita a gravação do programa de tevê.

A Secretária de Educação Márcia Machado Maurício destaca que o evento é aberto ao público e aproveita a oportunidade para convidar a todos a prestigiarem a inauguração e consequentemente, à gravação do programa de tevê.

"Será um evento muito especial, por isso, estão todos convidados a prestigiar esta festa e a comemorar de forma conjunta mais uma importante obra realizada em nosso Município" - diz a Secretária.

Uma primeira parte do programa, mostrando a demolição da creche, foi exibida na madrugada do último sábado para domingo (07) às 0h30m. Já a segunda parte, apresentando a inauguração da creche será exibida no próximo domingo , dia 14, no mesmo horário.

Na foto acima você confere momentos da gravação do programa em julho deste ano, antes da reforma da creche.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva  e Arquivo PMT)