Creches Municipais recebem móveis novos

15/03/2010

O ano letivo nas creches municipais começou com novidades. A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas começou a instalar na última semana, novos móveis para as unidades.

As primeiras salas a receberem o novo mobiliário foram as do berçário, que a partir de agora estão mais coloridas e organizadas. De acordo com a Secretária de Educação, Márcia Machado Maurício, a chegada dos móveis novos foi motivo de grande alegria entre alunos e professores. "Estamos sempre atentos ao atendimento que prestamos aos nossos alunos. Por isso, todos os anos vamos estruturando cada vez mais as escolas e creches para que possamos oferecer um ensino de qualidade" - afirma a Secretária.

Atualmente a rede municipal de ensino de Tijucas conta com 3700 alunos da Educação Infantil à 9ª série. Somente neste ano, 270 novos alunos passaram a integrar a rede municipal de ensino.

A Secretária também destaca a qualidade da merenda servida aos alunos. "Nossa merenda é de ótima qualidade, pois é preparada pelas nossas merendeiras com muita responsabilidade e dedicação, sempre acompanhadas e orientadas pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação" - destaca.

Além disso, outra preocupação da Secretaria é com a capacitação profissional de seus professores. "A maioria dos professores participam sempre dos Cursos de Formação Continuada oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação e que tem por objetivo o constante aperfeiçoamento na sua área. Aliado a isto, no ano de 2009 muitos professores, quase que na totalidade, receberam em seus vencimentos 2% referente a apresentação de curso de aperfeiçoamento em sua área de 40 horas" - explica.

"Nosso compromisso é trabalhar! Inovar! Buscar o melhor para nossos alunos! Contamos com o apoio dos pais! Sejamos mais um ano parceiros! Sozinhos podemos pouco! Juntos podemos muito, mas unidos podemos tudo! Feliz Ano Letivo de 2010!" - conclui Márcia Machado Maurício.

A Secretaria Municipal de Educação está localizada na Rua Coronel Buchelle, 121, Centro -Tijucas e atende pelos telefones: (48) 3263-8109 ou 32638129 e ainda por email pelo endereço: [email protected].

Acesse também o calendário Escolar do ano letivo no Portal Eletrônico do Município (www.tijucas.sc.gov.br).

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Educação)