Cresol inaugura Posto de Atendimento em Tijucas

31/05/2010

Foi inaugurado em Tijucas na noite da última sexta-feira (28) o Posto de Atendimento Cresol - Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária.

Participaram da cerimônia o Prefeito Municipal de Tijucas, Elmis Mannrich, o Secretário de Agricultura e Pesca, Nelso Vicentini e ainda, representantes da Cresol em diferentes regiões do estado, com destaque para Jairo Lofi, Presidente da Cresol Águas Mornas, unidade a qual o posto de atendimento de Tijucas é integrado.

Também se fizeram presentes Secretários Municipais, Vereadores e demais autoridades, tendo ainda a presença de agricultores já associados à nova cooperativa.

Em sua fala, o Prefeito Elmis Mannrich destacou a importância de ações como esta para valorizar e apoiar o agricultor e lembrou a todos sobre a necessidade de promover o crescimento da cooperativa.

"Temos que valorizar o grande trabalho que a Cresol vem desenvolvendo em Tijucas e incentivar a vinda de mais associados, pois só assim conseguiremos fortalecer a cooperativa e alcançar melhores resultados para nossos agricultores" - disse o Prefeito.

Já em nome dos associados, quem se manifestou foi o agricultor Gerson Theiss. Elogiando a vinda da Cresol para Tijucas, ele afirmou que "era disso que a agricultura de Tijucas precisava".

Ainda durante a cerimônia também fizeram uso da palavra o Secretário de Base Litoral da Cresol, José Luiz Colombo, o Presidente da Cresol Águas Mornas Jairo Lofi e o engenheiro agrônomo Irineu Paulo Battisti, representando a Epagri.

Durante os pronunciamentos, todos fizeram menção ao trabalho de Flávia Luiza Meira Cordeiro, que é Agente Facilitadora do Projeto Microbacias 2 em Tijucas e grande incentivadora da instalação do posto Cresol em Tijucas.

"A Prefeitura Municipal, a Epagri, a Câmara de Vereadores, enfim, todos estes foram responsáveis por trazer a Cresol para Tijucas, porém, também precisamos destacar o trabalho da Flávia Cordeiro que lutou insistentemente pela instalação deste posto e pela vinda destes inúmeros benefícios aos nossos agricultores" - afirmou Battisti, da Epagri.

Logo depois foi feita uma bênção pelo Diácono e também agricultor, Sérgio Feller, seguida do corte da fita inaugural.

O posto de atendimento da Cresol em Tijucas fica no prédio que fica em frente ao Bradesco e já está funcionando, contando inicialmente com mais de 70 associados.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva).