Crianças aprendem e se divertem no plantão de férias das creches

18/01/2011

Desde o dia 11 de janeiro os Centros de Educação Infantil Municipais (Creches), estão atendendo em regime de plantão para atender crianças cujos pais estejam trabalhando neste período.

Ao todo 200 crianças estão participando do plantão deste ano em quatro unidades. São elas: Centro de Educação Infantil Eneide Mannrich dos Santos, C.E.I. Nair Ferreira, C.E.I. Olegário João Clemes e C.E.I Professor Marco Aurélio de Oliveira. As creches estão trabalhando no horário das 7 horas às 19 horas e durante todo o dia as professoras realizam atividades pedagógicas e de recreação.

"As crianças participam com muita alegria e animação" - diz a professora Letícia do Centro de Educação Infantil Professor Marco Aurélio de Oliveira que, juntamente com a Professora Mara, realizaram atividades de lateralidade, equilíbrio e noções de formas geométricas. "Eles adoraram brincar de soprar bolinhas de sabão" - completou a professora.

Durante este período também há um cuidado especial com a alimentação das crianças que recebem quatro refeições diárias (lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta). Por ser um período muito quente, a nutricionista Grazielly Motter optou por um cardápio mais leve que inclui sucos naturais, frutas e carnes grelhadas que, além de garantir o suporte nutricional, favorece a formação de bons hábitos alimentares.

De acordo com Calendário da Secretaria Municipal de Educação de Tijucas, o início do ano letivo de 2011 tanto para as creches como para as escolas da rede municipal acontecerá dia 07 de fevereiro.

"Já estamos ansiosos pelo retorno de nossos alunos e esperamos que 2011 seja mais um período de intenso aprendizado e alegrias." - afirma a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Educação)