Crianças recebem vacina contra a Polio

13/08/2011

Acontece neste sábado (13) em todo o país a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, doença também conhecida como Paralisia Infantil.

Em Tijucas a campanha está acontecendo desde a última segunda-feira (08) quando equipes de saúde começaram a vacinação nos bairros de interior.

Já neste sábado, dia D da campanha, além das unidades de saúde centrais, alguns pontos móveis também foram montados na cidade a fim de facilitar o acesso dos pais e crianças.

Um deles está montado sob a ponte de Tijucas, bem na entrada da cidade, outro no Hipermercado Koch, e um terceiro ponto estratégico foi instalado no Salão de festas da Capela Santa Terezinha.

Em Santa Catarina, além da vacina contra a pólio, nesta campanha também está sendo oferecida a vacina contra o sarampo para crianças com idade entre um e sete anos. No posto de saúde central há espaço de recreação para as crianças e o movimento segue intenso durante todo o dia.

"Já vacinamos centenas de crianças e no entanto o movimento não diminui. Estamos com grande fluxo de crianças desde cedo, o que é um ótimo retorno para nossa campanha!" - afirmou a Coordenadora da Vigilância em Saúde Karina Moschetta.

O resultado oficial da campanha, com número total de crianças vacinadas no município será divulgado nos próximos dias.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)