Crianças se divertem no Casarão Gallotti

17/10/2011

Dança, pipoca e muitas brincadeiras tomaram conta do CasarãoGallotti no último sábado, 15 de outubro, dia de Entardecer Cultural.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Juventude eDireitos Humanos de Tijucas, o evento deste mês foi dedicado às crianças.

Durante toda a tarde diversas atrações divertiram o público,com destaque para as apresentações dos Grupos de Dança Santa Terezinha, Impacto5 do PETI, Dom Bosco e Escola Municipal de Dança de São João Batista.

Também nesta edição o público pôde conferir a estreia doEspaço de Dança Casarão Gallotti, que promove aulas gratuitas todos os sábados adezenas de crianças do Município.

As apresentações foram das turmas de Baby Class, quecompreende crianças com idades entre 3 e 6 anos, Ballet que é composto poralunas de 6 a 10 anos e também a turma de Jazz que ensina crianças de 10 a 18anos.

Animadas por um grupo de recreadores, as crianças tiverammotivos de sobra para aguardar pelo show cover de Justin Bieber, Hannah Montanae High Scholl Musical, que encerram a tarde com um grande espetáculo.

O evento também contou com a entrega de mais uma edição doprêmio Profissional de Ouro do Jornal Notícias do Dia, tendo como homenageada aProfessora Vanda Maria Leal Baixo que comemorou 41 anos de profissão emTijucas.

"Que bom que hoje pudemos homenagear as crianças e ao mesmotempo os professores, realizando uma grande festa aqui no Casarão Gallotti." -disse o Prefeito Elmis Mannrich.

Ao final do evento a Secretária Municipal de Cultura,Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria, entregou,juntamente com o Prefeito, uma lembrança da Administração Municipal aosprofessores responsáveis pelos grupos que se apresentaram durante o Entardecer.

Foram eles: Alex Amorim (Grupo de Dança Dom Bosco e PETI),Karla Costa Peixoto (Espaço de Dança Casarão Gallotti e Grupo de Dança de SãoJoão Batista), Letícia Melo (PETI de Tijucas) e Professora Laura Higina daSilva (Gina) - (Grupo de Dança Santa Terezinha).

"A todos eles o nosso agradecimento por aceitarem nosso convite e por terem feito deste Entardecer mais um evento de muito sucesso e alegria" - disse a Secretária.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)