Crianças visitam Estação de Tratamento de Água

11/11/2009

A Estação de Tratamento de água de Tijucas, na localidade de Itinga, recebeu há poucos dias a visita de 70 alunos na faixa etária de 4 a 5 anos do Pré-Escolar Municipal Criança Feliz. O passeio fez parte de um projeto intitulado "Escola e Família de bem com o planeta" que está sendo desenvolvido com as crianças do centro educacional.

De acordo com a Professora Elmara, responsável pelo Pré-Escolar, a intenção da visita foi proporcionar às crianças o contato com a natureza e o conhecimento sobre a origem de nossa água. "Fizemos com que nossos alunos sentissem o ar puro, presenciassem o verde das matas e principalmente, conhecessem como a água maravilhosa que temos em Tijucas chega às nossas casas, onde fica armazenada, enfim, aproveitar para mostrar esta riqueza e ensiná-las a preservar um bem precioso" - disse Elmara.

Além de conhecer o local, os alunos ainda fizeram uma apresentação de "calouros" cantando músicas como "O lixo" e "A Primavera". Na estação também foi servido um lanche às crianças que na oportunidade estiveram acompanhadas de professoras, funcionárias do Pré-escolar e da mãe de um dos alunos.

"Com trabalhos assim acreditamos que as crianças já comecem a ter consciência dos cuidados que devemos ter com a água e aprendem a não desperdiçá-la, afinal é uma benção ter tanta água assim. Para que isso não acabe estamos plantando uma sementinha na educação infantil, e esperamos que ela germine, dando origem a ótimos frutos" - concluiu a Professora.

Para o Samae de Tijucas visitas deste tipo são sempre muito bem-vindas. O Diretor do Samae Márcio Rosa ressalta a importância destes encontros e reforça o convite a toda a comunidade. "Nossa estação de tratamento, bem como nossos reservatórios e toda a estrutura do Samae estão sempre abertos à visitação pública, afinal, é um prazer mostrar à nossa comunidade a qualidade de nossa água e o trabalho que estamos desenvolvendo". - disse.

Para um melhor aproveitamento da visita, o Samae sugere o agendamento com alguns dias de antecedência. Basta manter contato pelo telefone (48) 3263-4065.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Pré-Escolar Criança Feliz)