Curso de Artesanato: Aula inaugural será dia 10

05/05/2010

As inscrições para os cursos gratuitos de Artesanato em Tijucas já foram encerradas, mas o procura foi tão grande que mais de 20 pessoas ficaram na lista de espera.

De acordo com Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati, as 50 vagas disponíveis para Tijucas já foram preenchidas e novas turmas só poderão ser abertas se outros municípios tiverem baixa procura. "Entramos em contato com a Adrvale que está organizando os cursos e solicitamos a abertura de mais uma turma em Tijucas por conta da grande procura. No entanto, fomos informados que em todo o Estado foram abertas 1,5 mil vagas e somente se algum município de nossa região tiver dificuldade de preencher as vagas é que teremos direito a abrir uma nova turma em Tijucas" - afirma.

Enquanto isso os alunos inscritos se preparam para freqüentar as aulas de Pintura Artística e Confeitaria Artesanal. A aula inaugural do curso será realizada na próxima segunda-feira, dia 10 de maio no Casarão Gallotti e as aulas regulares serão oferecidas na sede da Apae de Tijucas de segunda a quinta-feira no período noturno.

Os cursos têm duração total de 200 horas intercalando atividades teóricas e práticas. A iniciativa é do PLANSEQ - Plano Nacional de Qualificação - parte integrante do Sistema Nacional de Emprego - SINE e financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.

Em Santa Catarina o programa está sendo executado pela ADRVALE (Agência de Desenvolvimento Regional) e em Tijucas conta com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e da FUNCULTRATI (Fundação Cultural Tradição de Tijucas).

Mais informações na Funcultrati pelo telefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: ilustrativa)