Curso de Panificação retoma aulas no NAES

30/03/2011

Os alunos do Naes (Núcleo Avançado de Ensino Supletivo de Tijucas) estão a todo vapor neste ano de 2011. O Curso do PROEJA* - Ensino Fundamental, que ensina operações básicas em Panificação e Confeitaria, já foi retomado e em breve dará início a aulas complementares.

De acordo com o NAES, os estudantes estão tendo aulas de Língua Portuguesa e História no núcleo de Tijucas e todas as quartas-feiras se dirigem ao IF-SC para terem aula de Panificação e Confeitaria nos laboratórios apropriados. O deslocamento dos alunos até Florianópolis é gratuito, graças a uma parceria entre o NAES e a Secretaria Municipal de Educação.

Ainda segundo o Núcleo, também faz parte da formação dos estudantes, atividades complementares e neste primeiro momento de 2011 será feita a "Visita com Roteiro a uma Panificadora".

De acordo com a Coordenadora do NAES de Tijucas, Professora Lorena Oliveira Silva, os contatos já foram feitos e a receptividade dos estabelecimentos tem sido ótima, tanto em abrir as portas para o NAES como para se informar sobre o trabalho que está sendo desenvolvido. "Por isso nosso agradecimento e reconhecimento a estes profissionais que se dispõe a abrir espaço para nossos alunos" - disse a Coordenadora.

Ela ainda afirma que "o maior objetivo do NAES é elevar a escolaridade, mas com a parceria do IF-SC é possível realizar um sonho de proporcionar a geração de trabalho e renda e contribuir para o desenvolvimento social do município" - diz Lorena.

Além de proporcionar o acesso a estes cursos na unidade do Instituto em Florianópolis, o NAES de Tijucas pretende ampliar esta parceria com a instalação de um campus do IFSC em nosso Município.

"É um sonho que acalentamos há algum tempo e que estamos tentando tornar realidade. A semente foi lançada e estamos aguardando o resultado de nossas tratativas" - conclui a Coordenadora.

*PROEJA é um Programa do Governo Federal para preparar jovens e adultos para o mundo do trabalho e elevar a escolaridade.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: NAES de Tijucas)