Curso de informática do Sine forma mais uma turma

11/05/2011

A Administração Municipal de Tijucas formou na noite desta terça-feira (10) mais uma turma do Curso de Informática Básica Sine Tijucas.

Dez alunos concluíram o curso que tem por objetivo oferecer uma oportunidade de qualificação para pessoas que estão cadastradas no Sine em busca de emprego.

Acompanharam a aula de encerramento a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício, a Responsável pelo Sine de Tijucas Iane Faial Serpa e a Diretora de Integração e Comunicação Social da Prefeitura de Tijucas Karina Duarte Peixoto.

As aulas começaram no final de março e foram dirigidas pelo Professor Ricardo Santiago Joaquim que repassou aos alunos noções básicas de informática.

Os encontros aconteceram no CATIS (Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social), localizado na Escola Walter Vicente Gomes, no Bairro Praça. A Diretora da Escola, Professora Lourete Macuco também se fez presente e parabenizou os alunos pela conquista.

Para a Secretária de Educação, Márcia Machado Maurício, o curso foi uma excelente oportunidade para todos e o aprendizado extraído dele deve ser levado para a vida de cada um dos participantes.

"Tudo o que vocês aprenderam aqui e que certamente vão aprimorar no dia-a-dia, deve ser muito bem aproveitado não somente no âmbito profissional mas também pessoal de cada um de vocês, que a partir de agora conhecem mais uma nova e importante ferramenta de comunicação entre as pessoas" - disse a Secretária.

Iane Serpa, do Sine de Tijucas, revelou que com o curso os alunos certamente terão muito mais chances de inserção no mercado de trabalho. "Atualmente muitas oportunidades de emprego exigem conhecimento de informática e isso não será mais uma barreira para vocês" - disse Iane.

A formanda Josiane Vargas sabe do valor de iniciativas como esta e durante a aula final declarou aos colegas a satisfação de concluir o curso. "É muito importante que se ofereça cursos gratuitos e tão bons como este pois nem todos têm condições de pagar por um curso assim, ainda mais quando se está em busca de emprego e necessitando de algo a mais para garantir uma vaga" - disse a estudante.

Assim como ela, Jussara Vieira também fez questão de prestar seu depoimento e agradeceu a todos pela oportunidade de aprender mais. "Conheço pessoas que pagaram por cursos de informática porém não aprenderam tanto quanto eu nesse curso do Sine, por isso, muito obrigada à Prefeitura por esta oportunidade." - disse ela.

Os alunos formandos receberam uma mensagem de incentivo pelo encerramento do curso e o certificado poderá ser retirado a partir desta quinta-feira (12) no Posto do Sine em Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)