Curso de informática forma sua primeira turma

02/09/2010

O Curso de Informática Básica Sine Tijucas formou nesta quarta-feira (01) sua primeira turma. Composto por 15 alunos, o grupo começou a freqüentar as aulas no dia 09 de agosto no CATIS - Centro de Acesso à Tecnologia para Inclusão Social que fica na Escola Walter Vicente Gomes, no bairro Praça.

Contando com alunos vindos de diversos bairros do Município de Tijucas,o curso totalmente gratuito, teve por objetivo principal repassar noções fundamentais de Informática a pessoas cadastradas no SINE Tijucas e que aguardam por uma oportunidade de trabalho.

Felizes pelo resultado, todos os alunos demonstravam em suas expressões o quanto a iniciativa valeu a pena. Uma das participantes, Taís Ferreira Boaventura, falou em nome dos demais colegas e resumiu em algumas palavras o sentimento do grupo.

"Estamos todos muito felizes pela oportunidade que nos foi dada. Hoje sabemos que o mundo está em uma tela, esperando apenas o nosso clique. Com este curso, aprendemos não apenas a lidar com computadores, mas descobrimos que com ele podemos ficar mais próximos de tudo o que acontece no mundo" - disse a aluna.

O curso é resultado de uma parceria entre Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas (responsável pelo Sine de Tijucas) e Secretaria Municipal de Educação, tendo como professor responsável, Ricardo Santiago Joaquim.

"Com este curso conseguimos cumprir com a verdadeira função social do CATIS, que é oportunizar o acesso à informática e o aprendizado de novas tecnologias às pessoas de nossa comunidade. Por isso ficamos orgulhosos pela iniciativa e esperamos abrir esta oportunidade a mais pessoas" - disse a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

O curso terá uma segunda turma e as inscrições já estão abertas no Sine de Tijucas. A previsão é de que as aulas sejam iniciadas em outubro.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Celso Leal da Veiga Junior, o Curso de Informática Básica Sine Tijucas foi muito mais que um período de aulas, foi um exercício de cidadania.

"Este projeto promove algo a mais, algo diferente em nossa comunidade, pois além de promover a qualificação, fortalece a cidadania de seus participantes e proporciona o contato com estas ferramentas de comunicação que ocupam cada dia mais espaço em nossa sociedade" - afirmou o Secretário.

Ao final da solenidade os alunos receberam uma mensagem pela conclusão do curso e durante esta semana receberão os Certificados oficiais relativos às 40 horas de aula oferecidas pelo projeto.

Mais informações sobre o Curso Gratuito de Informática Básica Sine Tijucas com Geovani Feller, pelo telefone (48) 3263-0937.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)