Cursos do Planseq são sucesso em Tijucas

06/07/2010

Animação, vontade de aprender e muito talento para a culinária e para o artesanato. Este é o clima das aulas de Artesanato e Culinária nos cursos do Planseq, que acontecem na Apae de Tijucas.

Reunidas praticamente todos os dias, desde o mês de maio, as alunas demonstram grande interação e envolvimento, o que facilita o processo de aprendizagem.

Tanto no curso de Culinária Artesanal como no de Pintura Artística, as aulas acontecem de segunda a quinta-feira e devem se estender até final do mês de agosto, com uma carga horária total de 200 horas, incluindo aulas de "Formação Humana".

Na turma da Culinária Artesanal, comandada pela Professora Valésia Soares, estão cozinheiras profissionais e também donas de casa como Maria Salete Matiola, que decidiu participar do curso para aprimorar suas habilidades no preparo de alimentos.

"Agora tenho sempre receitas novas para experimentar em casa. A família adora!" - diz a aluna motivada.

Já no artesanato, a professora Michella Vargas repassa às alunas as técnicas de pintura em madeira e patchcolagem - técnica que pode ser utilizada em diferentes materiais.

"As alunas são muito interessadas e o resultado dos materiais produzidos está sendo excelente. Muitas delas, inclusive, pretendem comercializar peças de Natal ao final do curso" - diz a professora.

Em Tijucas os cursos contam com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e da Funcultrati (Fundação Cultural Tradição de Tijucas).

.CulináriaArtesanato

(Texto e fotos: Karina Peixoto)