DITRAN anuncia novas mudanças no trânsito

23/05/2012

Rua Coronel IzidoroA partir da primeira semana de junho entram em vigor novasalterações no trânsito de Tijucas. Deacordo com a DITRAN (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas),entre as principais alterações estão mudança no sentido de algumas ruas ediminuição da poluição visual da cidade.

Fiquepor dentro das alterações:

ALTERAÇÃO DE SENTIDO RUACORONEL IZIDORO

Nestarua o trânsito voltará ter sentido duplo de circulação no trecho entre aAvenida Bayer Filho e a Rua XV de Novembro.

ALTERAÇÃO DE SENTIDO RUAELÓI SILVA

Nestarua, onde fica o Anfiteatro Leda Regina de Souza e o Tijucas Clube, o trânsitotambém voltará a funcionar em sentido duplo a partir de 1º de junho.

CARTAZES DE PROPAGANDA:

Para diminuir apoluição visual da cidade, a DITRAN vai retirar cartazes fixados indevidamente em árvores, placas desinalização e outros pontos públicos ao longo da Avenida Jacob Lameu Tavares,Avenida Bayer Filho e Rua Coronel Izidoro.

FAIXAS DE PEDESTRE E LOMBADAS

A DITRAN tambémvai dar continuidade à pintura de faixas de pedestres em diferentes pontos dacidade.

Além disso, prevê aimplantação de quatro novas lombadas, sendo duas na Rua CoronelBuchelle e duas na Rua Florianópolis.

Já a lombada que fica em frente à Igreja Matriz deTijucas será retirada para darmelhores condições de tráfego no local.

EVENTOS E PEDÁGIOS

Em atendimento às solicitações encaminhadas ao DITRAN para operaçõesespeciais do trânsito durante a realização de eventos e pedágios, o órgãoinforma a comunidade que alguns trechos da cidade terão alteração no trânsitonas seguintes datas:

Dia 03/06/2012 - Circuito SESC decaminhadas e corridas, das 8h às 12h, Na Avenida Emília Ramos (P4).

Dia 07/06/2012 - Procissão deCorpus Christi, na Capela Nossa Senhora dos Navegantes - Bairro da Praça.Neste dia as Ruas São Sebastião, 13 de Junho, Padre Parise e Henrique Boiteux ficarãoparcialmente interditadas no período das 7h às 17h.

De 07 a 12/06/2012 - Organizaçãoe Festa do Divino Espírito Santo, com o fechamento da Rua Marechal Deodoro(Florianópolis/Coronel Buchelle), Rua Leoberto Leal (Antonio Cherem/CoronelBuchele) e parte da Rua  Coronel Buchele(toda lateral da Praça Nereu Ramos).

Dias 09, 10 e 11 de Junho - CortejoImperial, saindo da Capela Santa Terezinha até a Igreja Matriz, sendo queno dia 09, sairá da Prefeitura Municipal.

Dia 14/06/2012 - Tradicional Desfiledo Rodeio Crioulo de Tijucas, passando pela Rua Coronel Buchelle, LeobertoLeal e retornando à Avenida Bayer Filho com interferência parcial no trânsito.

Dia 16/06/2012 - Pedágio da APAE nocentro de Tijucas.

Para mais informações e esclarecimentos, consulte a DITRAN que fica naRua Coronel Buchele, 620, no centro de Tijucas e atende pelo telefone (48)3263-5813. Mantenha contato tambémpela internet através do email: [email protected].

.Rua Elói Silva (1)Rua Elói Silva (2)

(Texto e fotos: Karina Peixoto)