DITRAN promove campanha de conscientização em Tijucas

27/09/2013

Com o objetivo de humanizar o trânsito na cidade, a DiretoriaMunicipal de Trânsito e Transportes (DITRAN) de Tijucas iniciou neste mês umprojeto de conscientização de motoristas e pedestres.

O trabalho conta com apoio da Educadora de Trânsito MárciaPontes e, entre outras ações, inclui em um primeiro momento a distribuição depanfletos com orientações básicas de respeito à legislação do trânsito.

No material intitulado "Chega de Acidentes", a Diretoriaalerta para o uso obrigatório do cinto de segurança e pede respeito à travessiade pedestres, além do risco de associar direção e bebida alcoólica.

A distribuição do folder está sendo feita nesta sexta-feira(27) pela equipe da DITRAN em um dos semáforos da Avenida Bayer Filho, nocentro da cidade. O objetivo é atingir motoristas de Tijucas e de toda aregião, que também transitam diariamente pela nossa cidade.

De acordo com o Diretor Municipal, Ricardo Silva, além dadistribuição em vias públicas, o material também será enviado a empresas dacidade, acompanhado de ofício da DITRAN.

"Nossa intenção é chamar a atenção de todos para anecessidade urgente de algumas mudanças de postura no trânsito que podem fazermuita diferença no nosso dia-a-dia e com isso, reduzir o número de acidentes" -diz o Diretor.

Ele ainda afirma que o apoio da Polícia Militar de Tijucastambém tem sido essencial à campanha. "Aproveito para agradecer o empenho doCapitão Sebastião bem como do Soldado Fagundes, ambos da Polícia Militar deTijucas, pelo envolvimento e incentivo à nossa blitz educativa" - acrescenta.

Para mais informações, procure a DITRAN de Tijucas que ficana Rua Coronel Buchelle, 620, ou ligue para (48) 3263-5813.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)