Dança e Capoeira no Entardecer Cultural

19/04/2010

Realizado todo dia 15, o Entardecer Cultural do mês de abril, no Casarão Gallotti, foi mais um evento de sucesso.

A edição deste mês reuniu a dança, com o Grupo de Dança Municipal de São João Batista e a Capoeira, com a apresentação do Grupo Arte Negra, de Tijucas.

As apresentações foram feitas no pátio, enquanto que no interior do Casarão acontecia a Exposição "Vem que tem na Garagem", composta por miniaturas de carros e bombas de combustível antigos.

Ao som do berimbau, o público conheceu um pouco mais de cada instrumento e em seguida, acompanhou uma roda de capoeira composta por membros de diferentes idades, desde crianças até adultos.

Já ao som de música espanhola, as meninas integrantes do Grupo Municipal de Dança de São João Batista demonstraram charme e sincronismo. Em seguida elas apresentaram um número de balé repleto de brilho e delicadeza.

"O Entardecer Cultural é exatamente isso, uma oportunidade que damos aos grupos de mostrarem o seu talento e, ao mesmo tempo, uma forma de levar um pouco mais de cultura à nossa comunidade" - afirma Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Maicon Silva)