Decreto disciplina expediente durante a Copa

07/06/2010

Assim como as edições anteriores, a Copa do Mundo que começa na próxima sexta-feira, dia 11, na África do Sul, está sendo ansiosamente aguardada pelos brasileiros.

E para não perder os principais momentos do mundial, empresas e organizações em todo o país estão determinando horários diferenciados de trabalho nos dias em que o Brasil entra em campo.

Na Administração Municipal de Tijucas, um Decreto assinado pelo Prefeito Elmis Mannrich disciplina o horário de expediente nos dias de jogo. De acordo com o documento, nas datas em que o Brasil tem jogo marcado para às 11 horas, o expediente na Prefeitura será das 07h30m às 10h e das 14h às 18h30m.

Já nos dias em que o Brasil jogará às 15h30m, o horário de trabalho será das 08h às 14h de forma ininterrupta.

Ainda de acordo com o Decreto, os setores que funcionam nos espaços externos, ou seja, fora do prédio da Prefeitura Municipal de Tijucas, poderão adotar o horário previsto no documento, desde que a autoridade responsável adote providências tempestivas, inclusive com a manutenção de regime de plantão, quando for o caso.

Os horários estipulados pelo Decreto só não valem para os serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, os quais funcionarão em regime de plantão e conforme orientação do órgão ou entidade responsável.

(Texto: Karina Peixoto)

Curiosidade

A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul terá todos os campeões mundiais, algo que não ocorreu na edição da Alemanha.

Sendo assim, o pentacampeão Brasil, a tetracampeã Itália, a tricampeã Alemanha, os bicampeões Argentina e Uruguai, e ainda os campeões França e Inglaterra participarão desta Copa.

A última vez que isto ocorreu foi em 2002, quando todos os vencedores de um Mundial estavam presentes. Além de 2010 e 2002, nos Mundiais de 1990, 1986, 1970, 1966, 1962, 1954 e 1950 todos os campeões mundiais de então estiveram presentes.

(Fonte: Wikipédia)