Defesa Civil de Tijucas monitora pontos da cidade

20/09/2013

Desde a madrugada desta sexta-feira (20) quando começaram aschuvas acompanhadas de fortes descargas elétricas, a Comissão de Defesa Civilde Tijucas está monitorando a cidade.

De acordo com boletim emitido nesta quinta-feira (19) pelaDefesa Civil do Estado, a previsão é de chuvas e ventos fortes durante todo ofinal de semana, com possibilidade de deslizamentos, inundações e alagamentosem algumas regiões do estado. O alerta também possui observação para maré altae vento, os quais dificultam o escoamento das águas da chuva no litoral.

Em Tijucas, até o momento não houve registro de ocorrênciaspor parte da Defesa Civil, e o único transtorno registrado até o momento foirelacionado à energia elétrica, que ficou com o abastecimento interrompidodesde às 3h da manhã.

De acordo com a CELESC, o problema foi ocasionado pelorompimento de várias cruzetas em diferentes pontos da rede que abastece acidade, com algumas complicações também em pontos próximos à subestação quefica na Nova Descoberta, certamente causados pelos fortes ventos e descargaselétricas que predominaram no local durante a noite.

Os reparos foram iniciados de forma imediata, porém, somentepor volta das 8h30min a energia começou a ser restabelecida no município.

A Comissão de Defesa Civil de Tijucas, bem como toda aAdministração Municipal, sob recomendação do Prefeito Valério Tomazi, continuamem alerta e acompanhando a situação em toda a cidade.

(Texto: Karina Peixoto)