Defesa Civil de Tijucas promove reunião sobre a Gripe A

14/08/2009

A Comissão Municipal da Defesa Civil de Tijucas esteve reunida nesta sexta-feira (14) na Sede da Secretaria Municipal de Ação Social para uma reunião extraordinária.

A convocação foi feita pela Presidente da Comissão, Sheila Dias Machado, atendendo a uma recomendação do Prefeito em exercício Luiz Rogério da Silva.

O objetivo foi discutir entre os membros da comissão as principais estratégias a serem adotadas pela Defesa Civil caso a situação da Gripe A se agrave em nosso município e convocar a todos para que se coloquem à disposição da comunidade, caso seja necessário.

Durante o encontro, a Presidente da Comissão repassou aos presentes a atual realidade de Tijucas no que se refere a casos suspeitos da doença, e informou que até o momento todos os exames realizados com pacientes suspeitos foram negativos, ou seja, não foi registrado ou confirmado nenhum caso de gripe A até o dia de hoje (14) em Tijucas.

Também foi feito um relato das ações adotadas pela Administração Municipal em termos de orientação, prevenção e novas rotinas em todos os setores, em especial na Secretaria Municipal de Saúde e ainda foi falado sobre as notas técnicas, que recomendam a suspensão de eventos públicos e outras atividades que concentrem grande número de pessoas.

Depois de ouvir as considerações e opiniões dos conselheiros, a Presidente da Comissão encerrou a reunião afirmando que o objetivo do encontro havia sido alcançado, que era de registrar a preocupação dos membros da Defesa Civil com relação à Gripe A e mostrar para a comunidade que a Comissão Municipal está preparada para atuar no momento que for necessário.

"Esta reunião é importante para que todos fiquem cientes da situação de nosso município e do que está sendo feito para evitar a propagação desta doença. Da mesma forma, com este encontro ficamos certos de que a Defesa Civil está preparada para atuar de maneira direta caso Tijucas apresente uma realidade menos tranqüila do que a que temos hoje" - afirmou Sheila Dias Machado.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Allex Farias)