Defesa Civil do Estado alerta para chuva forte neste final de semana

19/09/2013

A Comissão de Defesa Civil de Tijucas recebeu nestaquinta-feira (19) da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, o pedido depublicação de um alerta de fortes chuvas neste final de semana em todo oestado.

De acordo com o aviso emitido pelo órgão estadual, há previsãode chuva forte entre sexta-feira (20) e domingo (22), com risco de deslizamentos,inundações e alagamentos em algumas regiões do estado. O alerta também possui observaçãopara maré alta e vento, os quais dificultam o escoamento das águas da chuva nolitoral.

Segundo dados da EPAGRI/CIRAM, "especialmente nas regiõesOeste, Sul e Norte do Estado podem ocorrer pontuais de 300 mm, quase o dobro doesperado o mês inteiro, com chance de quebra de recorde de 24h e mensal".

A Comissão de Defesa Civil de Tijucas está acompanhando asituação e, caso seja necessário, emitirá novos comunicados.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Anderson de Castro / Arquivo PMT)