Defesa Civil monitora situação no Município

08/09/2011

As chuvas não param e a situação no Município de Tijucas faz manter a Defesa Civil em estado de alerta.

Diante das previsões de maior volume de chuvas durante o dia de hoje (08) e também na próxima madrugada, a preocupação aumenta entre as autoridades municipais que seguem em regime de plantão, monitorando todos os pontos do município.

Em vistoria pelo interior e também pelo centro da cidade hoje cedo, a Presidente da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, constatou que muitos pontos já estão alagados e o nível do rio, de acordo com medição do Corpo de Bombeiros, aponta 1,7m acima do normal.

"Ainda estamos em uma situação controlável, mas a previsão de chuvas mais intensas nas próximas horas nos preocupa e exige atenção redobrada. De qualquer forma, reforçamos que tanto a Defesa Civil como a Administração Municipal de forma geral e o Corpo de Bombeiros estão atentos e preparados para eventuais ocorrências" - disse a Presidente.

Em casos de emergência o cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Tijucas pelo telefone (48) 3263-0193.

Acesse também o portal da Defesa Civil de Santa Catarina e obtenha mais informações sobre as chuvas em todo o estado.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Defesa Civil de Tijucas)