Defesa Civil vistoria cidade depois do temporal de quinta-feira

02/03/2012

No final da tarde desta quinta-feira (01) chuvas intensasacompanhadas de vento forte atingiram Tijucas ocasionando estragos em váriospontos da cidade.

A Defesa Civil do Município esteve em alerta durante todo operíodo porém nenhum chamado foi aberto pela comunidade. Na manhã destasexta-feira (02) a Presidente da Defesa Civil, Sheila Dias vistoriou toda acidade a fim de verificar os estragos e confirmou que o temporal causou apenasdanos materiais.

Segundo ela, o vento forte destelhou parcialmente diversascasas e galpões, além de estruturas de estacionamento de empresas da cidade. A redeelétrica e o sistema de telefonia também foram afetados e grande parte dacidade ficou sem luz por mais de quatro horas durante a noite de quinta-feira(01).

"Entramos em contato com a CELESC ontem mesmo e a informaçãoque tivemos é que um dos alimentadores, responsável pelo abastecimento deenergia para grande parte da cidade foi danificado pela chuva. Os reparosiniciaram ontem mesmo porém muitos bairros ficaram sem luz por várias horas. Jáno Corpo de Bombeiros a informação é de que apenas dois chamados foram abertospor conta de queda de árvores" - disse a Presidente.

A rede de telefonia fixa, que também foi bastante afetada,ainda está em reparos. A rede elétrica também permanece em manutenção, bem comoa limpeza da cidade que está sendo feita por equipes da AdministraçãoMunicipal.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)