Definida a programação de Aniversário dos 153 anos de Tijucas

16/05/2013

A Administração Municipal de Tijucas já definiu aprogramação em comemoração aos 153 anos de emancipação político-administrativado Município.

A programação terá início no dia 1º de junho e segue até odia 15 com inauguração de obras, shows, atividades culturais e celebraçõesreligiosas.

Já no primeiro dia da programação, 1º de junho, será celebradauma Missa Festiva abrindo as comemorações de aniversário do Município na IgrejaMatriz São Sebastião. Logo em seguida à missa, será realizada a inauguração daPraça Monsenhor Augusto Zucco, que fica em frente à Igreja Matriz. Neste mesmodia também será realizada a III Feijoada do Tijucas Clube.

No dia seguinte haverá apresentação da Orquestra Escola deFlorianópolis e para o dia 3 está previsto o XV Festival de Novos Talentos,tendo a primeira noite com as turmas de séries iniciais e a segunda noite nodia 4 com as turmas finais.

Também no dia 4 ocorre a abertura de mais uma edição dosJogos da Terceira Idade, o qual segue até o dia 10.

Ainda na programação estão incluídas feiras, shows musicais,além das inaugurações da nova sede da Biblioteca Pública Municipal Edmundo daLuz Pinto, do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e da Praça doSesquicentenário (em frente ao CEO).

Já no dia do aniversário de Tijucas, a programação iniciacedo com a inauguração das obras de restauro do Casarão Bayer. À tarde a festaserá na Concha Acústica Nagip Elias Abdala com oração ecumênica, apresentaçõesculturais e corte do bolo de aniversário. Ainda no dia do aniversário o públicoserá presenteado com um grande show do Grupo Expresso Rural, também na ConchaAcústica.

Além de todas estas atividades e várias outras que constamda programação, também fazem parte da programação de aniversário a tradicionalFesta do Divino Espírito Santo que neste ano acontecerá entre os dias 7 e 10 dejunho, e ainda, o Rodeio Crioulo do CTG Fazenda Eliane, agendado para o períodode 13 a 16 de junho.

Confira a programação na íntegra aqui: CONVITE TIJUCAS 153 ANOS

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Convite)