Descontração na Rua da Amizade

09/03/2010

A primeira edição da Rua da Amizade em Tijucas foi um verdadeiro sucesso. Apesar da chuva, diversos grupos de amigos compareceram na Avenida Hercílio Luz no último sábado (06) e fizeram do local um espaço extremamente alegre a agradável.

Além do Prefeito Elmis Mannrich e do Vice-prefeito Rogerinho, outras diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o Prefeito de São João Batista Aderbal Manoel dos Santos e o Prefeito de Porto Belo Albert Curru Stadler. Também se fizeram presentes vereadores de Tijucas, Canelinha e outros municípios vizinhos, que, juntamente com os empresários, lideranças comunitárias e demais moradores de Tijucas e região, levaram a festa até o final da tarde.

"Estamos muito felizes pelo resultado do evento, afinal, o envolvimento da comunidade foi grande e tem tudo para ser ainda maior nos próximos anos, quando a Rua da Amizade certamente será um evento aguardado por todos" - afirma o Vice-Prefeito Rogerinho, idealizador da festa.

O Prefeito Elmis Mannrich, satisfeito pela participação da comunidade, também já garantiu que a Rua da Amizade será realizada no ano que vem. "Foi um dia muito agradável e que com certeza deve se aperfeiçoar nos próximos anos pois integra e diverte nossa comunidade." - disse o Prefeito.

Além das barracas onde foram preparados deliciosos petiscos, a Rua da Amizade também contou com um palco principal onde se apresentaram artistas da terra e alguns espaços para atendimento ao cidadão, todos eles coordenados pela Funcultrati.  Entre os estandes, destaque para um da Secretaria da Saúde, outro do Samae, um da Secretaria de Ação Social e um da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo que, juntamente com o Sine confeccionou sete carteiras de trabalho e distribuiu panfletos relacionados ao emprego e à Rota Vale Mais, da qual Tijucas faz parte.

Já a ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) aproveitou o evento para realizar o sorteio de sua promoção 'Um dia de Princesa'. A ganhadora passará um dia especial visitando as lojas associadas à ACIT, ganhando presentes e ainda, cuidados estéticos.

No mesmo dia também foi dado início à contagem regressiva do relógio digital da Praça do Expedicionário, que a partir de agora revela quantos dias faltam para o dia 13 de junho - data em que Tijucas comemora 150 anos de emancipação político-administrativa.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva)