Desfile Cívico é transferido para domingo

06/09/2011

A Administração Municipal de Tijucas acaba de decidir pelo adiamento do Desfile Cívico de 7 de Setembro.

Como já vinha sendo previsto pelos institutos de meteorologia, este feriado deve ser de chuva em Tijucas.

Diante destas condições, o desfile fica transferido para domingo, dia 11, mantendo o mesmo horário e a ordem de apresentação das escolas e entidades, previamente definida por sorteio.

"Estávamos acompanhando a previsão do tempo há alguns dias e hoje vimos que as informações se confirmaram. As escolas já haviam sido informadas que o desfile poderia ser adiado e por isso estaremos apenas reforçando o comunicado a todos os professores, pais e alunos" - disse a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

Ela ainda afirma que a medida não tirará o brilho que sempre marca o desfile cívico em Tijucas. "Contamos com a presença de toda nossa comunidade no domingo para prestigiar nossos alunos, professores, enfim, para que possamos realizar mais um grande desfile, como é tradição em nosso município"- completou a Secretária.

Já a programação da Semana da Pátria segue normalmente. Nesta segunda-feira, dia 05, quem prestou homenagem à nação foram os alunos das escolas José Feller e Pré-escolar Flor do Campo, no Oliveira e Escola Campo Novo e Pré-escolar Terra Nova, na localidade de Campo Novo.

Durante as homenagens nas escolas os estudantes apresentam poesias, canções e até mesmo peças de teatro com o tema Independência do Brasil e futuro de nossa nação. Ao final das apresentações, o esperado lanche de sete de setembro composto por sanduíche e laranjinha é servido a todos, fazendo a alegria da garotada.

De acordo com a programação que encerra nesta terça-feira (06), hoje a homenagem será na Escola Madre Sabina, no Timbé a partir das 14h.

Confira a programação na íntegra: Programação Semana da Pátria Tijucas 2011

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Educação)