Desfile cívico encanta a comunidade de Tijucas

07/09/2009

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira, dia 7 de setembro, o tradicional e admirado desfile cívico em homenagem à Independência do Brasil.

O evento contou com a participação de escolas municipais, estaduais, particulares e também de Grupos da Melhor Idade, além de entidades como o Corpo de Bombeiros, a Sociedade Musical União Tijuquense e o Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti.

O dia ensolarado e de temperaturas amenas contribuiu para o bom andamento do desfile que atraiu milhares de pessoas para as ruas da cidade durante toda a manhã.

A abertura foi feita na Praça Nereu Ramos, com a presença do Prefeito Elmis Mannrich, do Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, da Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício e demais autoridades que em seguida acompanharam todo o desfile no ponto central da avenida.

Neste ano as escolas e demais entidades participantes do evento, trouxeram para a avenida, como destaque, o tema Estatuto da Criança e do Adolescente. O assunto vem sendo tratado nas unidades escolares e tem por objetivo provocar a reflexão da comunidade quanto aos direitos e deveres de crianças e adolescentes.

O assunto foi trabalhado por todos os integrantes do desfile através de cartazes, faixas, placas e até mesmo nas coreografias apresentadas pelos estudantes de Tijucas.

"É sempre motivo de orgulho ver a nossa comunidade preenchendo a avenida no dia 7 de setembro, pois além de comemorarmos a independência do Brasil e de prestigiarmos as crianças, professores e diretores de nossa cidade, também temos a oportunidade de refletir sobre temas importantes de nossa sociedade" - afirmou o Prefeito Elmis.

Além das fanfarras locais, que se destacam pela organização e preparo, o desfile deste ano também contou com a participação de fanfarras de outros municípios que vieram a Tijucas para acompanhar escolas de nossa cidade e abrilhantar ainda mais o evento.

"Queremos agradecer a todas as escolas pelo empenho e capricho que sempre trazem para a avenida e também fazer um cumprimento especial às nossas fanfarras, aos seus maestros e a todos os músicos que vieram de outras cidades para engrandecer o nosso evento" - agradeceu a Secretária Márcia.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias)