Desfile de 7 de Setembro terá como tema TIJUCAS DE MUITAS FACES

22/08/2013

Aspectos culturais e históricos do município de Tijucas farãoparte do Desfile Cívico em homenagem à Independência do Brasil no dia 7 desetembro.

Com o tema TIJUCAS DE MUITAS FACES, o desfile organizado pelaSecretaria Municipal de Educação tem por objetivo mostrar à comunidade valoresda nossa história, destacando atividades econômicas como a pesca e a indústria,além de nossas tradições folclóricas, musicais e literárias.

O desfile contará com a participação de 18 entidades, entreescolas, instituições do comércio e grupos da terceira idade. O trajeto será omesmo de anos anteriores, tendo saída na Praça Nereu Ramos, próximo ao CIT, eencerramento na Prefeitura Municipal de Tijucas. A abertura oficial estámarcada para às 8h30.

UNIFORMES ECOLÓGICOS

De acordo com a Secretária de Educação, Lorena de OliveiraSilva, o cuidado com o meio ambiente também será retratado no desfile, já que otema tem sido constantemente trabalhado nas escolas ao longo de todo o anoletivo. Segundo ela, a conscientização estará presente até mesmo no uniformedos alunos, recentemente adquirido pela Administração Municipal.

"Além de abordar o tema durante o desfile apresentandotrabalhos realizados nas escolas, também estaremos incentivando este cuidadocom o meio ambiente nos uniformes utilizados pelos estudantes, os quais sãoconfeccionados com malha ecológica, ou seja, tecido produzido a partir dareciclagem de garrafas pet." - diz.

Os novos conjuntos de uniforme, compostos de camiseta ecalça no padrão do Município, serão entregues aos alunos nos próximos dias.

Para conferir a ordem de apresentação das entidades noDesfile Cívico, acesse a listagem anexa: ORDEM DESFILE CÍVICO 2013

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Ilustrativa)