Dia 11 será Ponto Facultativo

05/10/2010

Foi publicado pelo Prefeito Elmis Mannrich, nesta terça-feira (05), o Decreto número 543/2010 que considera ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Tijucas, o dia 11 de outubro de 2010 (segunda-feira).

O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, os quais funcionarão em regime de plantão e conforme orientação do órgão ou entidade responsável.

SOBRE A DATA

Em 12 de outubro comemora-se o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida - título católico dedicado a Maria, mãe de Jesus de Nazaré. O seu santuário localiza-se em Aparecida, no estado de São Paulo, e a sua festa é comemorada anualmente em 12 de outubro. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira dos Católicos do Brasil.

Na mesma data também celebrado no Brasil o Dia das Crianças. De acordo com a Wikipédia, o Dia da Criança no Brasil foi criado na década de 1920, por proposta do deputado federal Galdino do Valle Filho (cidadão de Nova Friburgo, Rio de Janeiro).

A Câmara aprovou a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924.