Dia 15 tem Entardecer Cultural

06/07/2012

Assim como todos os meses, neste dia 15 será realizada mais umaedição do Entardecer Cultural no Casarão Gallotti.

Para esta edição, a Secretaria Municipal de Cultura,Juventude e Direitos Humanos de Tijucas está preparando uma programação especialque inclui a apresentação do "O Auto do Boi de Mamão", da Cia Teatral Em Cena,de São João Batista e da Sociedade Musical União Tijuquense.

Ainda durante esta edição, haverá a última exibição do 2ºCircuito Estadual de Cinema Infantil, que apresenta filmes de curta metragemgratuitamente ao público.

A sessão de cinema está marcada para às 17h e a programaçãocultural terá início às 19h de domingo, dia 15/07. Para mais informações entre em contato com aSecretaria pelo telefone (48) 3263-5665.

SOBRE O AUTO DO BOIDE MAMÃO

Com a apresentação deste dia15 em Tijuca,s a Cia Teatral EmCena de São João Batista dará continuidade a uma turnê de 10apresentações que o grupo estáfazendo nos estados da região sul do país. Desta forma, cumpre com o projeto decirculação do espetáculo que foi premiado pelo Ministério da Cultura através daFUNARTE - Fundação Nacional de Artes no Editaldo Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010.

A Cia Teatral EmCena foi premiada na Categoria A - Produção Artísticaque prevê estímulo a iniciativas de produção artística nas áreas de circo,dança e teatro, que venham promovendo a diversidade temática e estética, bemcomo ações de formação de platéia.

Com este prêmio a Cia EmCena recebeu apoio financeiro que deverá serinvestido na estruturação técnica do espetáculo "O Auto do Boi de Mamão" e promover10 (dez) apresentações até março de 2013. Conforme previsto no projeto, serão06 (seis) encenações no estado de Santa Catarina, duas (02) no Paraná e duas(02) no Rio Grande do Sul.

Os diretores eatores do grupo Esther Cristina Rodrigues e Jerry Andriani Laurindo destacamque para qualquer grupo de teatro do Brasil, e são muitos com ampla experiênciae vários anos de existência, é uma imensa satisfação ser premiadonacionalmente.

Para Esther é emmomentos assim que você se percebe neste meio árduo, com pouco reconhecimentoque é o da cultura, e visualiza todo o trabalho realizado. E quando seu nome,suas idéias, seu grupo disputa com milhares de outros projetos de todo país econsegue ser "premiado" é uma sensação maravilhosa. A sensação de que fizemosnosso melhor e que além de conseguirmos o reconhecimento do público fomosreconhecidos pela crítica, por jurados que trabalham e conhecem muito destaampla e rica cultura nacional. Só temos a agradecer a dedicação, o empenho, apaixão da Família EmCena que nunca deixou de acreditar nos seus sonhos e naarte de fazerteatro!

A Cia Teatral EmCena convida então, a todos para prestigiar esteespetáculo que nasceu com a finalidade de relembrar nossas raízes, cativar amemória artística de nosso povo e presentear o público que sempre acreditou, notrabalho e na competência desta família.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)