Dia 18 começa a Campanha de Multivacinação

08/08/2012

Começará no dia 18 de agosto a Campanha deMultivacinação promovida pelo Ministério da Saúde em todo o país.

Nesta campanha serão oferecidas todas asvacinas do calendário básico de vacinação da criança e o objetivo é diminuir orisco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, bem comoreduziras taxas de abandono do esquema vacinal das crianças menores de 5 anos deidade.

A ação segue até dia 24/08/2012, tendoo dia 18 como dia D da campanha.Nesta edição serão introduzidas as Vacinas Inativada contra Poliomielite(VIP) e a Pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, haemophilusinfluenzae B e hepatite B).

"É de fundamental importância que os pais semobilizem e levem seus filhos até o posto de vacinação mais próximo" - disse aCoordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Andréa Agripo.

Ela ainda lembra que no ato da vacinação ospais, mães ou responsáveis deverão apresentar a carteira de vacinação daCriança.

Para mais informações ligue (48) 3263-4452.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: Divulgação Campanha)