Dia da Merendeira é comemorado com passeio

12/04/2010

Como todos os anos, a Secretaria Municipal de Educação mais uma vez comemorou o Dia da Merendeira, celebrado em 03 de abril.

Neste ano, a homenagem aconteceu no último sábado, dia 09 de abril, quando a Secretária Municipal de Educação Márcia Machado Maurício e sua equipe, promoveram um passeio à Brusque e Nova Trento com todas as merendeiras da rede municipal de ensino de Tijucas.

O primeiro ponto visitado foi Brusque, onde as homenageadas puderam conhecer o centro de compras e admirar as belezas da cidade. Logo em seguida as merendeiras foram à Nova Trento, onde visitaram o Santuário de Santa Paulina.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Professora Márcia Machado Maurício, "as merendeiras adoraram o passeio pois muitas não conheciam o Santuário e nem mesmo o centro de compras de Brusque" -disse.

Para Michele Aparecida Moreira Branco, merendeira da Escola Brilho do Sol o passeio foi inesquecível. "Fiquei encantada, um passeio maravilhoso! Adorei!" - afirmou.

Eli Vieira de Souza, merendeira da Escola Walter Vicente Gomes, também elogiou a iniciativa. "Passamos um dia de princesa! Conversamos, rimos, revemos as amigas de outras escolas, foi muito bom!" - disse entusiasmada.

Quem também ficou encantada com o passeio foi a merendeira Marli Terezinha dos Santos, do NAES, que se emocionou ao entrar no Santuário de Santa Paulina e assistir à missa. Ela disse: "Que paz! Só por isto já valeu todo o passeio! É a primeira vez que venho aqui!".

O passeio durou todo o dia de sábado e ao final, as merendeiras ainda receberam uma lembrança da Secretaria de Educação e do empresário Luiz Antônio Maurício, o Totonho.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria da Educação)