Dia da Mulher terá programação especial em Tijucas

05/03/2010

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, terá uma programação especial e diferente em Tijucas. A partir de uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Fundação Cultural Tradição de Tijucas e demais Secretarias Municipais, as mulheres terão a oportunidade de comemorar seu dia em um piquenique no Casarão Gallotti.

Além do lanche que cada participante levará para saborear à sombra das árvores do Casarão, outras diversas atividades estarão sendo realizadas durante o dia para informar, embelezar e divertir as mulheres.

De acordo com Adriana Porto Faria, Presidente da Funcultrati, todas as secretarias estão se mobilizando nos convites para o evento. "Os grupos de mulheres envolvidos com a Secretaria de Ação Social, Educação, Saúde e demais secretarias estão sendo convidadas a participar, assim como as mulheres da melhor idade de todo o município." - diz Adriana.

Ela ainda afirma que, além disso, as secretarias também estão colaborando com atividades que serão oferecidas durante o dia. Para isso, haverá uma professora de educação física fazendo exercícios de alongamento, uma psicóloga falando sobre assuntos da mulher, uma equipe de estética para cuidar dos cabelos, unhas e maquiagem nas participantes e ainda, um espaço dedicado à exposição de obras de arte produzidas por mulheres. Entre elas, estará a exposição organizada pelo SESC da artista plástica Maria Celeste que confecciona telas a partir de colagens de tecido.

"Estamos cuidando com muito carinho de toda a programação para que as mulheres de Tijucas sintam-se à vontade e verdadeiramente homenageadas no seu dia. Por isso, esperamos a participação de muitas delas neste evento especial" - conclui Adriana.

O evento está previsto para começar às 14h30m no Casarão Gallotti. Mais informações na Funcultrati pelo telefone (48) 3263-5665.

.Jardim do Casarão Gallotti

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Esmael Silva e Banco de imagens)