Dia de Tiradentes é comemorado em Tijucas

22/04/2009

Um dia inteiro de atividades esportivas marcou a comemoração deste 21 de abril, dia de Tiradentes, no, o conhecido Tiradentes de Tijucas.

Reaberto recentemente, o estádio está sendo administrado pela Associação AV 13 Esporte Clube e neste feriado foi o palco de importantes jogos envolvendo atletas de todas as idades.

Pela manhã dois confrontos agitaram a torcida. A equipe dos Veteranos do Renascença enfrentou o veteranos do Joáia. O jogo bastante equilibrado, acabou em 2 a 2. A outra partida aconteceu entre os veteranos do Areias contra um combinado das equipes AV 13 e Tiradentes. O placar também terminou empatado, desta vez em 1 a 1.

Já à tarde o estádio foi tomado pelas crianças. Alunos das escolinhas de futebol da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria da Educação de Tijucas estiveram reunidas em um evento que buscou integração e apresentação do trabalho que a Administração Municipal vem desenvolvendo com crianças e adolescentes. Mais de cem crianças estiveram presentes nos jogos, entre meninos e meninas.

Na oportunidade eles também receberam os uniformes que serão utilizados durante as aulas das escolinhas que funcionam toda semana nos bairros Centro, Joáia e Santa Luzia.

O evento em comemoração ao dia de Tiradentes foi finalizado à noite no jogo entre AV 13 e Figueirense Futebol Clube Juniores. A partida emocionante, terminou em 4 a 1 para o time da capital.

"É muito bom ver o Estádio Sebastião Vieira Peixoto sendo utilizado novamente. O nosso Tiradentes que desperta saudades em muitos tijucanos e tijuquenses merece ser lembrado sempre, por isso foi importante aproveitar a data. Parabéns a todos que se envolveram na organização deste evento". - afirmou o Prefeito Municipal de Tijucas