Dia do Desafio envolve milhares de pessoas em Tijucas

31/05/2013

Durante toda a quarta-feira, 29 de maio, acomunidade de Tijucas esteve envolvida em uma série de atividades por conta doDia do Desafio.

Concorrendo com a cidade paulista de Itararé,o nosso município participou do evento com uma programação especial envolvendoestudantes, grupos da terceira idade, atletas e pessoas da comunidade em geral.

A mobilização teve início logo cedo nasempresas, escolas e também na Concha Acústica Nagip Elias Abdala, onde foirealizada a abertura oficial da programação.

Aotodo, de acordo com os dados do SESC, em Tijucas foram contabilizados 16.047participantes.

Somente nas atividades organizadas pelo CEMPS(Centro Municipal de Promoção à Saúde) centenas de pessoas estiveram envolvidasem atividades coordenadas pelo Educador Físico Deivis Frainer. Eles participaram de caminhadas e exercíciosde alongamento em diversos bairros da cidade, além de aulas de hidroginásticano CEMPS.

Na Prefeitura Municipal os servidores também praticaramexercícios físicos, tendo atividades programadas nas secretarias edepartamentos por pelo menos 15 minutos no dia.

No final da tarde uma aula de dança de salãoe um jogo de futebol entre uma equipe da Prefeitura e representantes da imprensalocal terminaram o Dia do Desafio em um clima de pura diversão.

Para odiretor de Programação Social do Sesc, Eduardo Makowiecki Júnior, o Dia doDesafio  é uma oportunidade que o Sesc e as prefeituras têm de despertar apopulação para uma vida mais ativa. "Queremos que o Dia do Desafio seja pelomenos o primeiro passo para que as pessoas se conscientizem sobre a importânciada prática regular de exercícios físicos" - completa.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro e CEMPS Tijucas)