Dia do Idoso será comemorado com vários eventos em Tijucas

28/09/2011

O Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro começa a ser comemorado nesta quarta-feira (28/09) no Município de Tijucas e segue até dia 07 de outubro com diversas atividades alusivas à data.

Nesta quarta-feira (28) uma Missa em Ação de Graças será celebrada às 15 horas na Igreja Matriz de Tijucas, seguida de Tarde Dançante com animação de Alciney e Sandro Show.

Já na próxima segunda-feira, dia 05, os idosos receberão orientações sobre aposentadoria através de uma palestra com a Assistente Social do INSS/Tijucas sobre o tema "Conhecendo a Previdência Social". O evento será realizado na sede do Grupo de Terceira Idade Caminhando para o Futuro, no bairro Universitário, anexo à Igreja Santa Terezinha a partir das 15h.

Já na terça-feira, dia 06, os coordenadores de Grupos de Terceira Idade do Município farão uma visita ao CEMPS (Centro Municipal de Promoção à Saúde) no bairro da Praça. No local haverá recepção e palestras orientadas pela equipe multiprofissional do CEMPS. A visita acontecerá durante todo o dia com horários pré-estabelecidos junto aos grupos.

E na quarta-feira, dia 07, a Semana será encerrada com uma palestra sobre saúde e sexualidade na Terceira Idade com equipe do CRAS de Tijucas. A iniciativa é voltada para integrantes dos grupos de Terceira Idade com sede no bairro Praça. A palestra está marcada para às 14h30 na sede do CRAS, no bairro Praça.

"Não teremos apenas um dia em comemoração ao idoso e sim, vários dias de atividades recreativas, de orientação e principalmente, de integração das pessoas da melhor idade. Esperamos a participação de toda a comunidade que como sempre, prestigia e engrandece nossos eventos!" - disse a Secretária de Ação Social de Tijucas, Sheila Dias.

Mais informações sobre a programação em homenagem ao Dia do Idoso na Secretaria de Ação Social pelo telefone (48) 3263-0150.

SOBRE O DIA DO IDOSO

O Dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro, em todo o Brasil. Até o ano de 2006, a data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o Dia do idoso foi transferido para este dia, de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Arquivo PMT)