Dia do Pedal mobiliza centenas de pessoas em Tijucas

03/05/2011

O Dia do Pedal, uma iniciativa do SESC, foi realizado pela primeira vez em nosso município com grande sucesso de público.

Ao todo 550 pessoas pedalaram pelas ruas de Tijucas neste domingo, 1º de maio, como forma de valorizar a atividade física e promover os benefícios da bicicleta como meio de transporte.

O evento foi realizado em 22 unidades do SESC, integrando a comunidade com o envolvimento das famílias e promovendo uma diferente opção de lazer durante o feriado.

A iniciativa contou com total apoio da Administração Municipal de Tijucas, através de suas secretarias e da participação efetiva do Prefeito Elmis Mannrich que acompanhou o desenvolvimento das atividades durante toda a manhã.

Durante a cerimônia de abertura o Prefeito Elmis parabenizou o Sesc pela iniciativa e cumprimentou a todos que se envolveram na organização do evento.

"Valorizamos e apoiamos iniciativas como esta que integram a sociedade, promovem a atividade física e o lazer de forma sadia e responsável. Por isso, parabenizamos a todos que se envolveram na organização deste Dia e agradecemos a cada um dos cidadãos de Tijucas que aceitaram o convite e se fazem presentes, engrandecendo este evento" - disse o Prefeito.

A próxima iniciativa do Sesc será o Dia do Desafio - evento que tem por objetivo comemorar o Dia Mundial da Atividade Física envolvendo municípios de todos os continentes em uma disputa saudável, que tem como foco principal a realização de atividades físicas na comunidade.

Com o slogan "Dia do Desafio: você se mexe e o mundo mexe junto", a iniciativa pretende mobilizar pessoas da cidade durante todo o dia 25 de maio em ações que promovam a atividade física de forma geral, podendo incluir atividades como: caminhadas, passeios ciclísticos, cavalgadas, gincanas, artes marciais e outras formas de exercício com o corpo.

A iniciativa também conta com apoio da Administração Municipal de Tijucas e já está sendo organizado pelo SESC em parceria com as Secretarias Municipais responsáveis.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: SESC Ler de Tijucas)